design e poesia?

Design é ideia. Ideia bem definida. Ideia que busca objetivos claros. Ideia que soluciona problemas. Nunca uma ideia solta, mas, aquela que vêem de inspiração, evoluem com transpiração e por fim atingem o objetivo principal: comunicar. Interligar pessoas e empresas, pessoas e serviços, pessoas e ideias. Finalmente, design é para pessoas, para o ser humano, para a humanidade.

Design  tem tudo a ver com a poesia. Porque conseguem tocar o coração das pessoas, e chegando lá, a informação não é só transmitida, mas é incorporada.

As palavras da poesia, chegam sussurando, falando ao pé do ouvido e depois de estarem em sua mente, ficam repetindo, repetindo e quase gritando ao seu coração. Se estas palavras ganham melodia e  tornan-se musica, elas invadem o seu dia e não saem mais dali, mesmo que você queira tirá-las a força.

O Design pode vir gritando, se for uma composição barulhenta, mas eu gosto das que chegam suavemente, pedindo licença e procurando um bom lugar dentro de uma mente já cheia de coisas empilhadas. Depois de bem instalada, a ideia fica lá e quando solicitada toma o seu lugar de idéia principal. Enquanto o barulhento já gritou e se foi, a boa idéia é sempre relembrada.  Assim, de quando em quando, as idéias vão mudando o mundo, de pessoa em pessoa, de coração em coração.

Venham em poesia, em prosa ou como um bom desenho, espero que as boas e melhores idéias se destaquem para que tudo mude sempre para melhor e espero descobrir qual a melhor forma para tomar parte disto. Você tem alguma ideia?

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s