O olhar de um arquiteto

Era uma vez um dia, ele começou sem forma.

Mas, havia uma janela e bastou olhar para ela.

  O meu redor se encheu  de linhas, formas e cores. Começou de manhã. Caminhando passei na frente de uma bela casa ainda sendo construída e  visualizei o arquiteto perto da porta. Cuidadosamente ele conversava com seus funcionários mostrando o que queria, e  como fazer. O  tom de voz tranquilo com que falava era o mesmo que a algum tempo atrás me indicou o caminho que eu devia seguir. Era meu querido pai que falava. Era ele o autor da obra. E  lá estava eu, visitando mais uma vez um projeto seu, subindo escadas ainda mal acabadas.  Como quando criança eu estava seguindo os seus passos. O seguia para pisar no degrau certo e não despencar lá para baixo,  já que a escada ainda não estava pronta.

Este olhar que visualiza uma casa em um espaço vazio antes de colocar o primeiro tijolo, que me vez ver que a cidade é feita de linhas. Linhas retas e curvas que provavelmente foram esboçadas no papel antes de virarem uma boa realidade. Para que o resultado seja realmente bom o objetivo final precisa ser as pessoas. É facil para mim entender que com criatividade podemos transformar uma fração deste mundo, melhorando a realidade das pessoas que nos procuram para fazer o que sabemos fazer melhor: projetos.

 

[fotos e texto de Graciela Campos . projeto arquitetônico de Paulo Cesar Campos . direitos reservados]

2 respostas em “O olhar de um arquiteto

  1. A nossa obra nos aproximou mais, eu que não o conhecia pessoalmente, entendo o que você diz, mas tudo acabará bem como é para ser. Um beijo De sua amiga Cris

Deixe um comentário

